Author: Silvana Bighetti Bozza
•19:24


Etimologicamente, a palavra SINCERA, que é a junção de duas outras palavras do latim, “sine cera” foi inicialmente utilizada pelos romanos. Isso porque os artesãos ao fabricarem vasos de barro, alguns rachavam-se e para esconder tais defeitos, era usando uma cera especial.
“Sine cera” queria dizer “sem cera”, que era a qualidade esperada de um vaso perfeito, muito fino, que deixava ver através de suas paredes aquilo que guardava dentro de si. O vocábulo sincero evoluiu e passou a ter um significado mais elevado e relacionado com o carater humano.
Uma pessoa sincera é transparente, verdadeira e deixa ver, através de suas palavras , os nobres sentimentos do seu coração.
A sociedade atual, não dá espaço para esses valores e encontrar pessoas sinceras ultimamente, está bem complicado.
Na verdade, a maioria tem medo de ser sincera, ninguém quer falar o que pensa, ou por interesse pessoal, ou financeiro, por oportunismo, para parecer bacana, ou o caso mais comum, aquela que fala mal de todo mundo por detrás, mas na frente é covarde, não se posiciona, se esconde através da sua falsas atitudes, fingindo ser um amigo sincero, e o pior, consegue passar essa impressão !!!
Já ouvi vários comentários em que a sinceridade é considerada grosseria, em outros, que a consistência de atitudes e a postura transparente são taxadas de personalidade forte. Essas pessoas são chamadas de inflexíveis!
A inversão de valores é o início da decadência de qualquer sociedade. Será que não vale a pena questionar quais são os verdadeiros vilões?
Queridos amigos, 2012 se revela, com grandes expectativas de mudanças , transformações.
Os mais esotéricos acreditam que o planeta precisa ascencionar, mudar de dimensão, que será o início de uma nova era, que o Cinturão de Fotons, estará na menor distância do Grande Sol Central, são fatos que acredito e que gostaria imensamente que se concretizassem...mas mesmo que nada disso aconteça , que o mundo permaneça exatamente igual aos dias de hoje, desejo do fundo da minha alma e coração, que em 2012, a verdade, a transparência, a sinceridade, passem a ser valorizadas e privilegiadas novamente, como o vaso puro e perfeito criado pelos romanos “sine cera”!!!
Finalizo minha mensagem de final de ano, com a frase que veio num momento de inspiração:
- Que em 2012, você voe alto...e livre, até alcançar os seus sonhos!
This entry was posted on 19:24 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: